QUESTÃO 15: COMO PODE A SAGRADA ESCRITURA “SER VERDADE”, SE NEM TUDO O QUE NELA SE ENCONTRA ESTÁ CORRETO?

YouCat responde: “A Bíblia não transmite precisão histórica nem conhecimentos científico-naturais. Também os autores eram filhos do seu tempo. Eles partilhavam as concepções culturais do seu tempo, em cujos erros, por vezes, estavam presos. Não obstante, tudo o que o ser humano precisa saber sobre Deus e sobre o caminho de sua redenção encontra-se com infalível segurança na Sagrada Escritura”. [106-107,109].

REFLEXÕES

É possível, apenas, imaginar a grandeza de um momento de inspiração, de revelação, anunciação e de conscientização, dado por Deus: O Espírito de Deus toca o espírito humano e, então, acontece: a alma humana fica inflamada, impregnada do pensamento e da vontade de Deus. 

As Sagradas Escrituras estão repletas de grandiosos e emocionantes exemplos da manifestações de Deus. Ainda bem que Deus não desiste e sempre  procura estabelecer aliança em favor do povo.

É preciso conhecer o maravilhoso e espetacular exemplo do servo sendo conduzido através das areias do deserto até a montanha de Deus. 

É possível imaginar o servo Moisés descalçando os pés, num misto de admiração e enlevo, procurando compreender, naquelas rochosas alturas, porque a sarça ardia e não se consumia…

Por eloquente inspiração, Deus o tirou do palácio de Faraó para transformá-lo em condutor de escravos e escritor exemplar do EU SOU (Yaveh). 

Bendito seja Deus que inspira o ser humano a enfrentar as agruras do deserto para alcançar Sua Glória em sublimes alturas!…
Inspiração divina: bendita e inquietante chama que incendeia o coração do servo sem, no entanto, consumi-lo. 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *