QUESTÃO 241 – YOUCAT: POR QUE REVELOU JESUS TANTO INTERESSE PELOS DOENTES?

(Em edição)

YouCat responde: “Jesus veio para revelar o amor de Deus. Frequentemente o fez onde nos sentimos especialmente ameaçados: na fragilidade da nossa vida, através da doença. Deus quer que nos tornemos saudáveis no corpo e na alma, reconhecendo nisto a vinda do reino de Deus.” [1503-1505].

 

E continua: Por vezes, só com a experiência da doença percebemos que, saudáveis ou doentes, precisamos de Deus, mais do que tudo. Não temos vida, a não ser n’Ele. Por isso é que os doentes e os pecadores têm um especial instinto para perceber o que é essencial. Já no Novo Testamento eram os doentes que procuravam a proximidade de Jesus; eles procuravam  tocá-lO, pois d’Ele saia força que a todos curava.” (Lc 6,19) > 91.

Menino-doente-desenho-animado

Criança enferma: http://pt.dreamstime.com/

“Jesus ouviu-o e disse-lhes: ‘Não são os saudáveis que precisam de médico, mas os doentes. Eu vim para chamar os pecadores,  não os justos.’ “ Mc 2,17.

REFLEXÃO

Morte, eis a grande tragédia da vida!…; morrer significa voltar ao nada de existência de antes do milagre da vida; o milagre da vida brota das mãos do Criador; a vida é, pois, um barco ancorado nas praias do Deus Altíssimo.  A praia do mundo não é um lugar onde o barco da vida possa estar seguro. Ali, ardente de inveja, o inimigo de Deus faz costumeiras rondas animado de perniciosas intenções. Eis a grande tragédia da doença e da morte!… Se, ainda no Paraíso, nossos primeiros pais foram assediados por Satanás e inoculados com o vírus do pecado, da desordem, é possível imaginar quão vulnerável tornou-se a vida fora de lá. O capítulo 3 do livro do Gênesis ilustra bem esta questão.

Diante deste quadro, havemos de perceber o quão bem vinda é a realidade da Nova e Eterna Aliança, em Nosso Senhor Jesus Cristo. Aderir a Jesus é o único caminho. É por isto que o cristão crê que fora de Jesus não existe Vida e Salvação.  Mas, não é Jesus mesmo quem diz: eu sou o caminho, a Verdade e a Vida?




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *