QUESTÃO 28: QUAL É O TEOR DO SÍMBOLO DOS APÓSTOLOS?

(Em edição)

Youcat responde: “Creio em Deus, Pai-todo poderoso, Criador do Céu e da Terra, e em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo Poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde ha de vir julgar os vivos e mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.”

Citações Youcat: “O Credo seja para ti como um espelho! Mira-te nele para ver se realmente crês em tudo o que defines como fé. E alegra-te cada dia na tua fé! Santo Agostinho.”
Nenhuma pessoa vive só. Nenhuma pessoa crê só. Deus profere-nos a Sua Palavra; e, ao falar-nos, convoca-nos a criar uma comunidade, o Seu Povo, a Sua Igreja. Depois da partida de Jesus, a Igreja é o sinal da Sua presença no mundo. São Basílio da Selêucia, (século V, bispo).”

REFLEXÕES

O cristão ao pronunciar e anunciar sua profissão de fé, o Credo, realiza uma verdadeira reafirmação de sua fé, sua auto-conscientização, com o propósito de manter-se sempre alerta e ciente das normas que devem norteá-lo neste mundo e conduzi-lo ao Lar Paterno.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *