QUESTÃO 342 – YOUCAT: DEVEMOS SER TODOS SANTOS?

(Em edição)

QUESTÃO 342: DEVEMOS SER TODOS SANTOS?

Santos- todos-Bkz8KkgIcAAnXIH

 Quiero Ser Santo: “No hay santo sin pasado, ni pecador sin futuro.    Dios te quiere feliz a su lado, si tú también quieres ser santo!! …

YouCat responde: Sim. O sentido de nossa vida está em unirmo-nos a Deus em amor, em corresponder aos sonhos de Deus. Devemos permitir a Deus “viver a sua vida em nós” (Madre Teresa). Isto significa ser “santos” [2012-2016, 2028-2029].

E continua: Qualquer pessoa pergunta:  quem sou eu e para que estou aqui e como me realizo? A fé responde: Só na santidade o ser humano se torna aquilo para o que Deus o criou. Só na santidade o ser humano chega à verdadeira harmonia consigo mesmo e com o Criador. A santidade não é, todavia, uma prefeição de “fabrico caseiro”; ela atinge-se por união com o amor encarnado, que é Cristo. Quem, deste modo, atinge uma Vida nova, torna-se e descobre-se santo.

Citações: 

  • Uma pessoa não escolhe sozinha uma vocação, mas recebe-a; e deve esforçar-se por conhecê-la. Deve entregar o seu ouvido á voz de Deus, para divisar os sinais da Sua vontade. E, uma vez conhecida a Sua vontade, deve realizá-la, tal como é, custe o que custar. Beato Charles de Foucauld.
  • O Senhor não exige de nós grandes feitos, mas apenas entrega e gratidão. Ele não necessita das nossas obras, mas apenas do nosso amor. Santa Teresa de Lisieux.

REFLEXÃO

Se a santidade depende da união com Jesus, devo perceber que, para ser santo, preciso abraçar a cruz. E creio que poderei alcançar a cruz como um infiel, um condenado, mas, ainda assim, e até o último suspiro, lá no alto da meu madeiro, ainda poderei ser agraciado com o perdão; Jesus, a qualquer momento, poderá vir ao meu encontro e dizer-me: hoje mesmo estarás comigo no paraíso. E, naquele momento, tenho certeza, já não sentirei mais o tormento dos meus pecados e de minhas dúvidas; sequer, pensarei na dor de meus pregos e no chicote ou na lança de meu algoz.

Ô Glória!…

Aleluia, meu amado Senhor!…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *