QUESTÃO 343 – YOUCAT: COMO NOS AJUDA A IGREJA A TER UMA VIDA BOA E RESPONSÁVEL?

(Em edição)

A IGREJA

Igreja-vocacao-jpg

A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Com Jesus Cristo, nasce e renasce sem cessar a alegria. – Papa Francisco, Exortação Apostólica Evangelii gaudium. n. 1. https://uniaodasmaes.wordpress.com/2015/05/29/2015-ano-da-vida-consagrada/

QUESTÃO 343: COMO NOS AJUDA A IGREJA A TER UMA VIDA BOA E RESPONSÁVEL?

YouCat responde: Somos batizados na Igreja. Recebemos na Igreja a fé que foi genuinamente guardade ao longo dos séculos. Na Igreja ouvimos a palavra viva de Deus e aprendemos a viver como agrada a Deus. Pelos Sacramentos, que Jesus confiou aos Seus discípulos, a Igreja edifica-nos, fortalece-nos e consola-nos. Na Igreja arde o fogo dos santos, para nele nos incendiarmos. Na Igreja é celebrada a Sagrada Eucaristia na qual a entrega e a força de Cristo se renovam para nós de tal forma que, a Ele unidos, nos tornamos o Seu corpo e vivemos pela Sua força. Apesar de todas as suas fraquezas humanas, fora da Igreja não se pode ser cristão.

Citações:

  • Amar Cristo e amar a Igreja é a mesma coisa. Irmão Roger Schultz.

REFLEXÃO

Deus é comunidade, é Igreja: Pai, Filho e Espírito Santo.
 
Deus opera e se revela em comunidade: Deus Pai, Deus Espírito Santo, o Anjo São Gabriel, Maria e José: e eis que em Belém nasceu Jesus, e foram visitados por pastores e Reis Magos.
 
Em Seu Ministério, Jesus teve João Batista como precursor; e, em seguida, reuniu doze discípulos com Maria, e eis a primeira Igreja cristã.
 
Assim, nasce e cresce a Santa Igreja!… 
Deus é comunidade, é Igreja: Jesus é a cabeça, os cristãos, o corpo da Igreja.
 
Jesus ensina que, na Santa Igreja, o maior não é aquele que se senta para ser servido, mas, o que se coloca a serviço. 
Esta é a grande e confortável mensagem de amor do Evangelho que embeleza, alegra, encoraja, alimenta e anima a Santa Igreja de Cristo, através de milênios; um trabalho permanente do Espírito Santo de Deus em favor de todos os homens e mulheres de boa vontade.
Aleluia, meu Senhor!… E,… perdão!… Pois, ainda não aprendí a ser escravo fiel, como a Santíssima Virgem Maria, que esteve sempre a serviço.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *