QUESTÃO 345 – YOUCAT: QUAIS SÃO OS CINCO PRECEITOS DA IGREJA?

(Em edição)

QUESTÃO 345: QUAIS SÃO OS CINCO PRECEITOS DA IGREJA?

Igreja de Cristo

  DEUS quer que ouçamos a Igreja e observemos os Seus Mandamentos: http://sementesdebem.webnode.com.br/products/os-mandamentos-da-igreja/ 

YouCat reponde, eles são:

1) Participar na Eucaristia aos domingos e festas da Igreja; renunciar a trabalhos e outras atividades que firam a natureza do dia santo.

2) Confessar-se ao menos uma vez no ano.

3) Comungar pelo menos na Páscoa.

4) Guardar abstinência e jejuar (na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa).

5) Prover as necessidades materiais da Igreja [2042-2043].

Citações: “Você quer chegar à fé e não conhece o caminho para ela? Aprenda com aqueles que antes de você foram molestados pela dúvida. Imite o seu modo de agir, faça tudo o que a fé exige, como se fosse crente. Vá à Missa, use agua benta, etc.  ! Isto fará de si uma pessoa simples e levá-lo-á à fé.” Blaise Pascal.

REFLEXÃO

O Divino Mestre, Jesus Cristo, é considerado também o médio dos médicos: “Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos. Grandes multidões acompanharam-no da Galiléia, da Decápole, de Jerusalém, da Judéia e dos países do outro lado do Jordão.” (Mt 4, 23-25). Jesus disse que veio para os enfermos porque o sadio não precisa de médico.
Enfermos somos todos nós seres humanos, filhos de Eva…  E Jesus fundou Sua Igreja enfermaria… E a Santa Igreja prosseguiu das cinagogas, das residências dos discípulos e amigos de Jesus, cresceu e se espalhou pelo mundo: eis a grande enfermaria de Jesus Cristo. Ele que é o médico dos médicos, de todos os tempos; o médico do corpo, da alma e do espírito.
Toda enfermaria, casa de saúde, tem suas normas, seus preceitos e suas necessidades.
Assim, é a Santa Igreja, como era no princípio, agora e sempre!… 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *