QUESTÃO 346 – YOUCAT: PARA QUE SERVEM OS PRECEITOS DA IGREJA E QUE OBRIGAÇÃO IMPLICAM?

(Em edição)

QUESTÃO 346: PARA QUE SERVEM OS PRECEITOS DA IGREJA E QUE OBRIGAÇÃO IMPLICAM?

 

Crescimento do catolicismo tradicional: http://www.aascj.org.br /home/2014/02/16/ crescimento-do-catolicismo-tradicional-surpreende-ate-revista-economica-inglesa/

 

Missa 01

CATEQUESE CATÓLICA: http://catequesecristacatolica.blogspot.com.br   /2015/02/tenho-que-ir-missa-no-domingo-catecismo.html

YouCat responde: Os Cinco Preceitos da Igreja pretendem recordar, com as suas exigências mínimas, que não se pode ser cristão sem esforço moral, sem concreta participação na vida sacramental da igreja e sem solidariedade. Eles são vinculativos para todo cristão católico [2041-2048].

 

Citações:

  • Sede santos como santo é o vosso Pai que está no Céu. Mt 5,48

REFLEXÃO

 

A Santa Igreja é doutora em humanidade e quer abraçar e curar o ser humano integeralmente: corpo e alma. 

A moral humana é eterna, tem em vista a ressurreição gloriosa do corpo humano e a salvação eterna da alma humana; Jesus Cristo, ressuscitado e glorificado por Deussentado à direira do Pai, é o novo Adão, exemplo a ser seguido.

Podemos considerar que a Santa Igreja Católica parte do princípio de que todo ser humano tem uma dívida de amor para com o seu Criador, da mesma forma que o Judaísmo e outras Religiões Monoteístas o têem. Esta dívida é parte do Projeto do Criador.

À semelhança de Deus, embora, em escala infinitamente menor, também nós, queremos ver o sucesso de nossos projetos, e fazemos o nosso possível para alcançá-lo, e estabelecemos nossos preceitos. 

Preceito tem origem no latim praeceptus, significa ordem, regra, norma, condição. Os preceitos da Igreja têm em vista o cumprimento da vontade de Deus, e cooperar para a salvação da humanidade.

 
 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *