QUESTÃO 348 – YOUCAT: “MESTRE, QUE HEI DE FAZER PARA TER A VIDA ETERNA?” (MT 19,16)

(Em edição)

QUESTÃO 348: “MESTRE, QUE HEI DE FAZER PARA TER A VIDA ETERNA?” (Mt 19,16)

 

YouCat348.jpg-recYouCat348-rodovia

Cristo não quer admiradores, mas seguidores. Sören Kierkegaard.

 

Santo-Ser-Eternal Life

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? (Jo 11, 25-26)”. Imagem: http://confortodosenhor.blogspot.com.br/2011/02/como-voce-pode-ter-vida-eterna-atraves.html.

YouCat responde: Jesus disse: “Se quizeres entrar na Vida guarda os Mandamentos!” (Mt 19,17) E acrescentou: “Vem e segue-me!” (Mt 19,21) [2052-2054, 2075-2076].

E continua: Ser cristão é mais que ter uma vida correta, presa a Mandamentos. Ser cristão é ter uma relação viva com Jesus. Um cristão une-se profunda e pessoalmente com o seu Senhor e faz-se com Ele ao caminho que leva à verdadeira Vida.

Citações:

  • Como é santo o Deus que vos chamou também vós tornai-vos santos em todo comportamento porque a Escritura diz: “Sêde santos porque Eu sou Santo”. 1 Pd 15, 16. 
  • Cristo não quer admiradores, mas seguidores. Sören Kierkegaard

REFLEXÃO

Ateu, Judeu, Cristão, Mulçumano, etc…, eis a situação do ser humano: ele não é santo, mas tem necessidade e dever de buscar a santidade, a salvação. Porque Deus Pai, Criador de todos, é santo, e somente, junto do autor da vida, Deus, há vida plena e eterna. 

Salvar significa insuflar novamente a santidade de Deus no coração do ser humano, santidade perdida ante os embates com Satanás.

É! … Satanás macula a santidade e rouba a liberdade do ser humano, pois na desobediência a humanidade tornou-se pecadora e refém do inimigo de Deus e dos homens; tornou-se decaída subjugada aos desígnios satânicos. 

O que ficou dito, fundamenta toda a explicação da vinda de Jesus ao seio da humanidade. Jesus é a Porta que Deus Pai abriu para o nosso retorno à santidade. Ele mesmo nos ensinou isto. Ele nos diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?” (Jo 11, 25-26).

Eu creio!… Obrigado, meu amado Senhor!…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *