QUESTÃO 387 – YOUCAT: COMO DEVEMOS LIDAR COM O NOSSO CORPO?

(Em edição) 

QUESTÃO 387: COMO DEVEMOS LIDAR COM O NOSSO CORPO?

corpo-tatuagens-geometricas-modelos-e-dicas-thisistattoo-300x190

Corpo humano: Tatuagens geométricas, modelos e dicas http:// www.mundodastribos.com/fotos-corpo-humano-anatomia-humana.html

 

corpo-espiritual1

Imagem: Ciência Cristã, a alteridade e o respeito à diversidade religiosa . Igreja Mãe da Ciência Cristã, Boston, Massachusetts.

YouCat responde: O Qinto Mandamento também rejeita o uso de violência contra o próprio corpo. Jesus exortou-nos expressamente a aceitarmo-nos a nós mesmos: “Ama o teu próximo como a ti mesmo!” (Mt 22,39)

E continua: Os atos de destruição contra o próprio corpo (como os arranhões) são, na maioria dos casos, reações psíquicas e experiências de abandono e de falta de amor; isso desafia, em primeiro lugar, o nosso amor integral por essas pessoas. No contexto desta dedicação, deve contudo ficar claro que não existe um direito humano de destruir o próprio corpo, que é dom de Deus. > 379

Citações:

  • Não sabei que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós e vos foi dado por Deus? Não pertenceis a vós mesmos. (1Cor 6,19)

REFLEXÃO

O meu amor a mim mesmo é o parâmetro pelo qual posso determinar o meu amor ao meu irmão. O ser humano que se automutila, que degrada seu próprio corpo, que violenta sua alma e seu espírito, será incapaz de amar o próximo. E incapaz, será tido como doente das faculdades mentais e sequer poderá ser criminalizado. O Senhor tenha misericórdia de sua alma sofredora!…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *