QUESTÃO 406 – YOUCAT: DEVEM SER TODOS CASTOS, MESMO OS CASADOS?

(Em edição)

QUESTÃO 406: DEVEM SER TODOS CASTOS, MESMO OS CASADOS?

castidade-e-vida-e-prosperidade-em-plenitude

SEJAMOS FIRMES E DETERMINADOS, COM A AJUDE DE DEUS !…  Na sociedade de hoje, as pessoas que optam por perma- necerem virgens ou castas antes do casamento são ridi-cularizadas. https://familia.com.br /1542/ castidade-antes-e-durante-o-casamento.

YouCat responde: Sim, cada cristão deve viver castamente o seu amor, seja jovem ou adulto, seja solteiro ou casado. [2348-2349, 2394]

E continua: Nem todas as pessoas estão vocacionadas para o casamento, mas todas estão vocacionadas para o amor. Somos chamados a doar a nossa vida, uns no casamento, outros no celibato voluntário por causa do Reino dos Céus, outros vivendo sós e estando disponíveis para os outros. Toda a vida encontra o seu sentido no amor. Ser casto significa amar sem reservas. Quem não é casto está dilacerado e não é livre. Quem ama verdadeiramente é livre, forte e bom; ele pode entregar-se no amor. Assim, Cristo, que Se entregou totalmente ao Pai do Céu por nós, é um exemplo de > Castidade, porque é o arquétipo do amor forte.

Citações:

  • Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, ou seja, que vos abstenhais da luxúria; que cada um de vós saiba lidar com a sua mulher de um modo santo e respeitoso e não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem Deus! 1Ts 4, 3-5

REFLEXÃO

CASTIDADE ANTES E DURANTE O CASAMENTO  (Na sociedade de hoje, as pessoas que            optam por permanecerem virgens ou castas antes do casamento são ridicularizadas).            Ruth Huppe.

 Matéria muito interessante, no link abaixo:    

    https://familia.com.br/1542/castidade-antes-e-durante-o-casamento      

RESUMO

Por que a castidade é importante? 

Como ensinar a importância da castidade?

Como ser casto dentro do casamento?

Abstenham-se de ver filmes, revistas ou séries de televisão com conteúdo sexual.

Por motivo algum, esteja sozinho com pessoas do sexo oposto.

Façam atividades em casal.

Proteja seu casamento.

Não fale sobre seu cônjuge com os amigos, nem bem nem mal.

Estabeleça limites.

Rodeie-se de pessoas com seus mesmos ideais e objetivos.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *