QUESTÃO 407 – YOUCAT: POR QUE RAZÃO A IGREJA É CONTRA AS RELAÇÕES SEXUAIS ANTES DO CASAMENTO?

(Em ediçção)

QUESTÃO 407: POR QUE RAZÃO A IGREJA É CONTRA AS RELAÇÕES SEXUAIS ANTES DO CASAMENTO?

casamento-cristao

http://hashtagvoumecasar.blogspot.com.br/2014/02/forcafocoferelacoes-duradouras-e-sadias.html.

YouCat responde: Porque ela quer protejer o amor. Uma pessoa não pode doar nada maior a outra do que a si mesma. “Eu amo-te” significa, para ambos, “Eu quero-te” somente a ti, quero-te totalmente e quero-te para sempre!” Porque assim é, não se pode dizer “eu amo-te” apenas por um período de tempo ou por uma prova, mesmo que seja apenas com o corpo [2350-2391]

E continua: Muiitos pensam que vivem seriamenteas suas relações pré-matrimoniais. E, no entanto, confrontam-se com dois elementos incompatíveis com o amor: a exit option e o medo de engravidar. Porque o amor é tão grande, tão santo e tão único, a Igreja pede insistentemente aos jovens que esperem pelo casamento para assumirem totalmente o relacionamento sexual. > 425.

Citações:

  • A entrega do corpo a outra pessoa representa a total auto-entrega a essa pessoa. João Paulo II, encontro com os jovens em Kampala (Uganda), 06.02.1993.

REFLEXÃO

A Igreja não pode afastar-se dos ensinamentos da Sagrada Escritura. A Sagrada Escritura não pode ser mudada, ela há de propagar e defender, sempre, a Palavra de Deus. A Palavra de Deus defende a vida, em todas as circunstâncias, e considera irresponsáveis as relações sexuais antes do casamento, uma banalização das relações humanas, desprezo das criaturas de Deus e do próprio Pai-Criador.




One thought on “QUESTÃO 407 – YOUCAT: POR QUE RAZÃO A IGREJA É CONTRA AS RELAÇÕES SEXUAIS ANTES DO CASAMENTO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *