QUESTÃO 419 – YOUCAT: QUANTOS FILHOS DEVE TER UM CASAL CRISTÃO?

(Em edição )

QUESTÃO 419: QUANTOS FILHOS DEVE TER UM CASAL CRISTÃO?

familia-crista-bodnariu_blog

É o que está acontecendo com os Bodnariu, na Noruega, e é o que pode acontecer em todo o globo, caso os pais não despertem com urgência para o seu imperativo – e intransferível! – dever de educar os próprios filhos. Só isso pode dar jeito à farsa totalitária da “Pátria Educadora”.         Por Equipe Christo Nihil Praeponere https:// padrepauloricardo.org/ blog/pais-perdem-guarda-dos-filhos-por-serem-muito-cristaos

YouCat responde: Um casal cristão tem tantos filhos quantos Deus lhe conceder e por quanto se puder responsabilizar [2373].

E continua: Todos os filhos que Deus concede são uma graça e uma  > Bênção.  Isto não significa que um casal cristão não deva considerar por quantos filhos ele consegue ser responsável no âmbito de sua situação socioeconômica e de sua saúde. Quando uma criança é concebidq fora do plano familiar, ela deve ser, contudo, saudada com alegria e prontidão, e acolhida com grande amor. Confiados em Deus, muitos casais cristãos têm coragem de ter uma família invulgarmente grande.

Citações:

  • Cada criança é preciosa. Cada criança é uma criatura de Deus. Beata madre Teresa.

REFLEXÃO

A … 



Pedro Furtado Leite Engenheiro Florestal aposentado.