Youcat responde:”Em Jesus Cristo foi o próprio Deus que veio ao mundo. Ele é a última palavra de Deus. Ouvindo-O, toda pessoa humana, em todos os tempos, pode saber quem é Deus e o que é necessário para sua salvação.{66-67}”
E acrescenta: “No Evangelho de Jesus Cristo está perfeita e completamente disponível a > Revelação de Deus. Para que ela nos seja clara, o Espírito Santo introduz-nos na Verdade cada vez mais profundamente. A Luz de Deus penetra na vida de algumas pessoas de um modo tão forte, que elas veem o ‘céu aberto’ (At 7,56).
Foi assim que surgiram os grandes lugares de peregrinação, como Guadalupe, no México, Lourdes, em França, ou Fátima, em Portugal. As “revelações privadas” dos videntes não podem aperfeiçoar o Evangelho de Jesus Cristo; embora não sejam universalmente vinculativas, podem ajudar-nos a entendê-lo melhor, desde que a sua verdade seja examinada pela Igreja.”
Citações Youcat:
-“Não tenho ilusões. Não consigo imaginar Deus Pai. Tudo o que posso ver é Jesus.” Beata Madre Teresa (1910 a 1997); O “Anjo de Calcutá”, fundadora das Missionárias da Caridade, Nobel da Paz.
-“Muitas vezes e de muitos modos falou Deus antigamente aos nossos pais, pelos profetas. Nestes dias que são os últimos, falou-nos por meio de Seu Filho”. (Hb 1,1 ss).
-“Fora de Jesus Cristo nada sabemos do que é Deus, a vida, a morte e do que nós próprios somos.” (Blaise Pascal).
REFLEXÃO:
Jesus Cristo nos revela tudo o que é necessário saber sobre Deus e nos ensina a chamá-lo Pai. O Pai tudo sabe sobre o Filho.
Isto nos basta?
O que Jesus nos ensinou é suficiente para caminharmos?
Ele nos prometeu e enviou o Espírito Santo Paráclito e também falou que estaria conosco na caminhada. Isto é tudo.
É Deus conosco o tempo todo.
Comentários